000_0012

Primeira edição do Programa, na Vila Santos Dumont, fez mais de 1.900 atendimentos, um grande sucesso que se repete hoje no Setor São Francisco de Assis

O segundo dia do Programa Prefeitura em Ação, na Escola Municipal Dom Bosco, no Setor São Francisco de Assis, foi também muito movimentado com centenas de pessoas, procurando pelos mais de 20 tipos de serviços oferecidos gratuitamente à população. As atividades deste sábado (25), último dia do evento, começaram às 8 e continuaram até às 12 horas. Secretários, superintendentes, diretores e coordenadores de órgãos municipais já se encontravam prontos para receber os cidadãos que foram em busca dos serviços oferecidos pelo importante programa de resgate da cidadania. O prefeito Rogério Troncoso chegou ao local por volta das 9 horas e 30 minutos e, após cumprimentar atenciosamente os presentes, visitou as barracas e as salas de aula onde trabalhavam os servidores municipais encarregados pela execução dos mais de 20 tipos de atendimentos.

Antes de iniciar seus trabalhos, o prefeito Rogério Troncoso falou à reportagem e avaliou os resultados obtidos até agora pelo importante programa:

Prefeito, qual a avaliação que o sr. faz dos resultados obtidos até agora pelo Prefeitura em Ação?

Rogério – Sem dúvida, os resultados do programa têm sido até agora altamente positivos e gratificantes, pois estão superando as nossas expectativas. Só quem está aqui no São Francisco pode ver a alegria e a satisfação das pessoas que vêm buscar os serviços que estão sendo prestados a elas gratuitamente pela Prefeitura. Graças a nossa equipe de assessores, tudo está funcionando muito bem, com muita organização e dedicação por parte de todos. O programa está excelente e agradando muito a população.

A primeira edição do Programa, realizado na Vila Santos Dumont, foi um grande sucesso, superou suas expectativas?

Rogério – Superou e muito. Veja bem: fizemos lá mais de 1.900 atendimentos. Foi realmente um grande sucesso e os moradores daquele setor e de outros setores vizinhos também foram atendidos e ficaram muito satisfeitos. Isso é uma demonstração de que o Prefeitura em Ação está atingindo plenamente os seus objetivos. Estamos realmente muito felizes com seus resultados.

Podemos ver e sentir a satisfação das pessoas com os benefícios proporcionados a elas pelo programa. Valorizar o cidadão, proporcionando-lhe alegria e satisfação quanto à eficiência do serviço público, também é um dos objetivos do Prefeitura em Ação?

Rogério – Claro que sim. O fato do cidadão poder estar em contato direto, frente a frente com o prefeito e a sua equipe administrativa, significa que ele está sendo valorizado e, acima de tudo, respeitado em suas necessidades. O Prefeitura em Ação supre integralmente essas necessidades, pois leva até ele, no bairro em que ele reside, inúmeros e importantes serviços públicos, evitando, assim, que ele tenha o trabalho e o desconforto de se deslocar até o Palácio dos Pomares, na parte baixa da cidade, para buscar algum serviço. Isso é tratar o cidadão com respeito e dignidade.

Prefeito, já estão definidos a data e o local da próxima edição do Prefeitura em Ação?

Rogério – Em agosto não teremos o Prefeitura em Ação em função das festividades alusivas ao aniversário da cidade. Vamos comemorar os 133 anos de emancipação política da cidade e teremos grandes eventos para todo o mês de agosto. Em setembro, voltaremos com o programa, atendendo outros setores da cidade. Vamos nos reunir com nossa equipe para decidirmos sobre o setor da cidade que está mais precisando desses serviços. Provavelmente, a próxima edição acontecerá no Morro I e Morro II, englobando também o Setor Sol Nascente e outros adjacentes.

Por Jorivê Siqueira