O Prefeito Joaquim Guilherme tem um cuidado muito especial com as praças da cidade. Praticamente todas elas já receberam, ou estão recebendo melhorias na atual gestão. Revitalizações, reformas de bancos, aparelhos de ginástica, parques infantis, ornamentação botânica, iluminação de LED entre outros serviços que estão sendo executados para tornar esses espaços mais agradáveis, dando conforto para as pessoas que buscam o descanso e o lazer ao ara livre. Recentemente foi entregue a Praça Clovis Cruvinel, na Vila Bela, uma obra que atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores daquele local. Agora será a vez da praça do Setor Vera Cruz. Já há alguns meses que os trabalhadores estão trabalhando com dedicação para a realização da obra. A Assessoria de Comunicação está acompanha o passo a passo dos serviços, que agora já estão em fase final com a colocação dos aparelhos da academia, do parquinho, da iluminação e da pedra para fixação da placa inaugural. Logo em seguida será feita a pintura dos passeios. A praça será entregue a população dia 20 deste mês de setembro.