remedio-homeopatico-atua-contra-a-dengue

Os Postos de Saúde de Morrinhos continuam oferecendo o remédio fitoterápico para prevenção e tratamento da dengue. A informação é da coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde, Josyane Cruvinel.

Ela explica que o medicamento, que não é uma vacina, fortalece o sistema imunológico da pessoa, evitando que ela contraia a doença. “A principal vantagem desse medicamento é que ele faz a prevenção, ou seja, ele diminui os riscos da pessoa ser contaminada pelo mosquito. Antes mesmo de a pessoa ser picada pelo mosquito Aedes aegypti e contrair o vírus da dengue, ela recebe uma dose única do remédio, que é ministrado via oral com apenas duas gotas, procedimento que pode ser feito em qualquer um dos postos de saúde que funcionam na cidade e na zona rural”.

Sobre a atuação do medicamento contra os efeitos terríveis da dengue, Josyane esclarece: “Além da fazer a prevenção, o medicamento ameniza também os terríveis efeitos da doença, protegendo o organismo contra as suas reações mais graves, como as hemorragias e até mesmo a morte. Então, a pessoa pode ter uma reação mais branda e em alguns casos a doença passa até desapercebida”, ressalta Josyane.

Para ter acesso ao medicamento fitoterápico contra a dengue, basta a pessoa procurar um dos PSFs, da Secretaria Municipal da Saúde, que funcionam em diversos bairros da cidade, e o Centro de Saúde Sady Carnot de Ávila, situado no Setor Noroeste, no horário das 8 às 17 horas.

Por Jorivê Siqueira