Patrulha Mecanizada fortalece a Agricultura Familiar em Morrinhos

OK SAM_1362

A Patrulha Mecanizada da Secretaria Municipal de Agricultura tem como objetivo oferecer apoio aos agricultores familiares para o fortalecimento da infraestrutura rural e melhoria da propriedade, melhorando a qualidade de vida dessa classe produtora.

Com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares do município de Morrinhos, procurando fortalecer a infraestrutura rural, com a implantação de melhorias, de pequeno e médio porte, nas propriedades cadastradas, a Secretaria Municipal de Agricultura de Morrinhos, disponibiliza aos produtores rurais do município o Projeto Patrulha Mecanizada, composta de uma patrol, um trator de esteira, um trator de pneu, uma pá carregadeira, três caminhões basculantes e uma retroescavadeira.

O prefeito Rogério Troncoso, sempre atento às necessidades das famílias de agricultores familiares do município de Morrinhos, tem acompanhado de perto as atividades que vem sendo desenvolvidas pela Patrulha Mecanizada. Ele visitou recentemente as regiões do Barreiro e do Lageado, por onde a Patrulha Mecanizada já passou. No dia 28 último, o Chefe do Executivo reuniu-se com mais de 30 agricultores da região do Assentamento do Tijuqueiro para discutir o cronograma de atendimento para aquela região.

“Temos duas equipes de homens e máquinas trabalhando nesse projeto. Elas já concluíram suas tarefas nas regiões do Barreiro e do Lageado e vamos fazer agora a região do Tijuqueiro. Nossa meta é atingir 10 regiões rurais ainda este ano, ficando nove dias em cada uma, cumprindo um programa já previamente definido”, afirmou convicto o prefeito Rogério Troncoso.
A Patrulha Mecanizada realiza serviços como recuperação e construção de pequenas represas, recuperação de pontos críticos de estradas, encascalhamento de currais e outros serviços. As ações e projetos promovidos pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar, têm tido boa interação com os pequenos agricultores do município.

“A nossa intenção é envolver a maior quantidade possível de pessoas nesse programa, realizando um atendimento que satisfaça as expectativas de nossos pequenos agricultores. Temos cerca de 300 propriedades cadastradas em nosso município e o nosso objetivo é levar os benefícios da Patrulha Mecanizada a todas elas, contribuindo, de maneira eficaz, para o aumento da produção agrícola e para a melhoria da qualidade de vida das famílias de nossos pequenos produtores”, ressaltou Rogério.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira