DSC_0049

DSC_0080

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, iniciou na manhã desta segunda-feira, 4 de março, a segunda etapa do Programa de Coleta Seletiva de Lixo do município. Foi realizada uma panfletagem nos cruzamentos dos principais semáforos da cidade: Avenida Senador Hermenegildo de Morais com a Avenida Gumercindo Otero (em frente ao Supermercado Reis), Avenida Senador Hermenegildo de Morais com a Rua Maestro Vicente José Vieira (na Praça do Mercado) e outros.

A segunda etapa do programa vai recolher materiais recicláveis nos setores do Centro, Jardim Romano e Genoveva Alves e, também, nos órgãos públicos e secretarias da prefeitura, principais pontos comerciais da cidade, escolas e creches e Postos de Saúde da Família (PSFs).

Conforme explica o Superintendente Municipal de Meio Ambiente, Paulo Roberto da Silva, a iniciativa teve como objetivo divulgar o calendário da Coleta Seletiva para a população a fim de facilitar o recolhimento nos diversos bairros da cidade.

“A implantação do programa no município tem como objetivos incentivar a geração de renda para as famílias dos catadores de lixo de Morrinhos, promover uma cidade limpa e mais bonita com mais qualidade de vida”, lembra o prefeito Rogério Troncoso.

Segundo Wendel Oliveira Silva, morador da Vila Santos Dumont, a organização da coleta seletiva com dias e horários definidos é muito importante. “Aprendemos como separar o lixo corretamente, colocando na porta das nossas residências para o caminhão da coleta recolher, pois a reciclagem é muito importante, tanto para a população quanto para o meio ambiente”, ressalta.

Na primeira etapa do programa, o caminhão da Coleta Seletiva recolheu materiais recicláveis nos bairros Monte Verde, Cristina Park, Bela Vista, Aeroporto II, Vila Santos Dumont, Vila Mutirão e Vila Nossa Senhora do Carmo. A ideia é estender gradativamente o programa para todos os setores de Morrinhos.

O calendário completo com os dias, horários e locais de recolhimento da Coleta Seletiva será amplamente divulgado através de panfletagem nas casas, semáforos, rádios locais e carros de som nas ruas.

Confira abaixo as informações gerais do calendário da Coleta Seletiva:
OK Panfleto Coleta Seletiva-

DSC_0034