OK DSC_0064

OK DSC_0072

As obras de revitalização da Praça Monte Castelo, conhecida como Praça do Mercado, realizadas através de um convênio entre a prefeitura e o Ministério do Turismo, do Governo Federal, já foram 100% concluídas. Elas foram iniciadas no dia 28 de outubro do ano passado e foram concluídas em abril deste ano. A revitalização do local foi executada pela Construtora J. Rodrigues, no valor total de R$ 105.969,26.

No entanto, a prefeitura, com recursos próprios, está realizando o acabamento da obra com a instalação de bancos em alvenaria, implantação de postes de iluminação, paisagismo e pintura dos bancos de concreto, além da pintura do prédio do Mercado Municipal.

“A revitalização deu um novo e moderno visual àquela praça, com a recuperação do piso de pedra portuguesa, construção de estacionamento com rampa de acessibilidade, pintura e construção de bancos em alvenaria, instalação de chafariz ornamental, troca de iluminação em alguns pontos e a reforma da Guarita da Polícia Militar que fica no local. Tudo isso vai valorizar ainda mais a nossa cidade que cresce a cada dia”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

“A Praça Monte Castelo é uma referência em Morrinhos. Por isso, a sua revitalização é imprescindível, pois deu à praça um novo e moderno visual e proporcionou ainda maior valorização àquele ponto central da cidade”, ressalta a Engenheira da prefeitura responsável pela obra, Renata Troncoso.

Melhorias implantadas na Praça do Mercado

> Cascata ornamental, com chafariz
> Piso emborrachado no playground
> Recuperação do piso de pedra portuguesa da praça