DSC_0060

DSC_0005

As obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Morrinhos tiveram início no mês de fevereiro deste ano e devem terminar no prazo de cinco meses. As obras já estão 40% concluídas, com investimentos de recursos próprios do município no valor de 500 mil reais, segundo informações da Assessoria de Planejamento e Coordenação da prefeitura.

Dentre as melhorias que estão sendo feitas no local estão pintura geral, reforma de todas as enfermarias e banheiros, sendo que os sanitários serão adaptados para deficientes físicos, facilitando a acessibilidade. Uma das enfermarias já está em fase de acabamento. Esta, com oito quartos, vai contar com uma sala de isolamento para pacientes com doenças contagiosas, além de banheiros e canalização de gás oxigênio para todos os quartos das enfermarias.

Também está sendo feita a ampliação de todas as recepções, tornando assim os espaços mais funcionáveis e de maior comodidade para os pacientes. Na recepção central estão sendo construídos dois banheiros, uma brinquedoteca para crianças e uma sala de triagem.

Além disso, o espaço de urgência e emergência será ampliado e adaptado para melhor funcionalidade.

Recentemente, o município obteve uma conquista junto ao Governo do Estado: a Regionalização do Hospital Municipal de Morrinhos, frutos de esforços conjuntos do prefeito Rogério Troncoso e do Secretário Municipal de Saúde, André Luiz.

De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, Morrinhos vai abrigar o Hospital Regional com a finalidade de atender toda a região, o qual vai contar com UTI, reforma e ampliação de toda a estrutura física e contratação de mais profissionais da área de saúde.

A iniciativa integra a expansão da Rede HUGO para o interior, projeto do Governo do Estado, que consiste na expansão dos serviços de saúde para as cidades do interior, priorizando a excelência no atendimento especializado. “Duas cidades goianas foram escolhidas para abrigar este projeto piloto: Morrinhos e São Luís dos Montes Belos. Esta é uma conquista incomparável para o nosso município”, finaliza o prefeito.

DSC_0019

DSC_0014