OK Orquideas
Morrinhos vai receber a 13ª Exposição Nacional de Orquídeas, de 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim. A iniciativa é da Associação Morrinhense dos Orquidófilos (AMO), em parceria com a Prefeitura de Morrinhos e a Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB).

O evento deve contar com a participação de 32 associações de orquidófilos do País. Tem como público-alvo os amantes das belezas naturais das orquídeas de todas as faixas etárias. Já há presença confirmada de associações de várias cidades da região como Catalão, Goiânia, Anápolis e Piracanjuba e, também, dos estados da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

O Presidente da Associação Morrinhense dos Orquidófilos (AMO), Valdir Neres Pereira, explica que as Exposições Nacionais de Orquídeas seguem as normas da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB). Segundo ele, no primeiro dia do evento, os juízes da CAOB irão fazer a seleção das melhores plantas para exposição.

Premiação e programação

As 19 orquídeas escolhidas serão premiadas em 1º, 2º e 3o lugares. Também será eleita a planta mais monumental de acordo com critérios de hidratação, beleza, caule e forma da flor.

No local, os amantes desse tipo de planta vão se deparar com variedades floridas, mudas variadas, adubo e ensinamentos para cultivo doméstico. Para os interessados em adquirir os produtos da exposição haverá vendedores à disposição, de sexta-feira a domingo.

“O fato de Morrinhos sediar a 13ª Exposição Nacional de Orquídeas valoriza a cidade, além de ser uma oportunidade para mostrar a riqueza das belezas naturais aqui existentes”, incentiva o prefeito Rogério Troncoso.

Confira a programação completa da 13ª Exposição Nacional de Orquídeas:

Dia 22 (sexta-feira)
8 às 12h- recebimento das plantas