OK DSC_0047
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em parceria com a Prefeitura de Morrinhos, realizou a 5ª edição do Encontro Técnico Regional 2014 na última terça-feira, 20 de maio, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim, no período da manhã e, à tarde, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Morrinhos.

Morrinhos foi escolhida para sediar o Encontro da 6ª região. Os encontros técnicos já foram realizados em Jataí, Iporá, Luziânia e Goianésia. Eles começaram no dia 6 de maio e se encerram no dia 27 deste mês, em Goiânia.

“O encontro é um momento para tirar dúvidas e trocar informações com o TCM, possibilitando integração entre o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), prefeituras e Câmaras Municipais. A iniciativa incentiva um serviço público de boa qualidade, especialmente, porque estamos implantando no município um novo sistema de contabilidade pública”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

As reuniões do TCM têm como objetivo orientar gestores, agentes políticos e servidores municipais sobre as exigências e regulamentações necessárias para uma gestão eficiente e ética em benefício da sociedade.

“Estamos aqui para pedir a participação e o envolvimento dos municípios, pois os encontros são realizados para orientar e ajudar os prefeitos a levar benefícios para a população”, explica o Conselheiro Diretor da 6ª região, Nilo Resende.

Cidades participantes
Várias autoridades compareceram ao evento. Dentre elas, o prefeito Rogério Troncoso, Conselheiro Diretor da 6ª região, Nilo Resende, Presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, Oberdam Mendonça, Procurador do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Estado de Goiás, José Gustavo Athayde, Presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Divino Silva, Presidente da União dos Vereadores do Estado de Goiás, Talismã Ferreira, prefeitos, secretários, presidentes de câmaras, vereadores, controladores internos, gestores e servidores públicos de 45 municípios participantes.

Dentre eles, Água Limpa, Aloândia, Anhanguera, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caldas Novas, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cristianópolis, Cromínia, Cumari, Davinópolis, Edealina, Gameleira, Goiandira, Goiatuba, Hidrolândia, Ipameri, Itumbiara, Joviânia, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Marzagão, Morrinhos, Nova Aurora, Orizona, Ouvidor, Palmelo, Panamá, Piracanjuba, Pires do Rio, Pontalina, Porteirão, Professor Jamil, Rio Quente, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Três Ranchos, Urutaí, Vianópolis e Vicentinópolis.

As palestras do período da manhã, ministradas por profissionais do TCM, abordaram assuntos como Portal do Controlador Interno, Regime Próprio de Previdência Social, Processo Orçamentário, Instrução das Análises de Licitações e Contratos, Editais de Seleção Pública e Atos de Admissão e Defesas e Recursos perante o TCM Goiás.

Na parte da tarde foram realizadas quatro oficinas, abordando diferentes temas: Atos de Pessoal, Licitações e Contratos, Prestação de Contas: Gestão e Governo e Controle Interno.

OK DSC_0137

OK DSC_0273

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)