OK DSC_0395
Os bombeiros arriscam a própria vida para salvar outras tantas. Encaram de frente fogo e água e lutam pelo desconhecido até o último instante. Sonho de quase toda criança, a profissão de bombeiro não tem nada de fantasia.

Não existe super-herói: o segredo desse trabalho, além, claro, da coragem e vontade de ajudar o próximo, é treinamento e muito preparo técnico.

Pronto e posicionado 24 horas por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano, o Corpo de Bombeiros Militares faz muito mais do que apagar incêndios. Apesar de ser a primeira coisa que vem à cabeça quando lembramos dessa profissão, o trabalho do bombeiro militar é bem mais abrangente.

Além de apagar incêndios urbanos e em vegetação, os bombeiros fazem salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, realizam atividades de defesa civil, vistorias e resgate de vítimas de acidentes.

Basta apenas um chamado. A equipe é mobilizada e lá vão eles em defesa da vida. Passam diariamente por situações adversas. Recebem um chamado e, quando chegam ao local, encontram outro caso, às vezes, completamente diferente. Por esse motivo, o treinamento é intenso e todos estão aptos a atender qualquer ocorrência, seja ela na terra, na água ou nas alturas.

Parabéns a todos os bombeiros de Morrinhos que dedicam suas vidas para salvar pessoas desconhecidas!

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)