100_7911

Funcionários da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Morrinhos trabalharam na semana passada na instalação de mais uma rotatória no município. Ela fica na esquina da Rua Manoel Lemos de Mendonça com a Rua Felício Chaves, em frente o Colégio Estadual Alfredo Nasser.

A ideia é que a rotatória ajude a melhorar muito a mobilidade do trânsito naquele local, principalmente nos horários de chegada e saída dos estudantes dos Colégios Estaduais Alfredo Nasser e Xavier de Almeida, que juntos têm um grande número de alunos.

A rotatória bem sinalizada foi construída a partir de taxões reflexivos nos mesmos moldes usados para construção de outras em diversos pontos da cidade.

O prefeito Rogério Troncoso tem trabalhado intensamente junto aos órgãos do Governo do Estado em parcerias que resultaram em muitos benefícios para o trânsito de Morrinhos, como a eficiente sinalização viária realizada ultimamente pela SMT em conjunto com o DETRAN e a construção da primeira ciclovia de Morrinhos, na Avenida Genoveva Rezende Carneiro, na divisa da Vila Bela com o Setor Aeroporto, além da criação de novas vagas de estacionamento em diversos locais urbanos.

Recentemente a SMT, sob o comando de Antônio Santana, instalou dois conjuntos de semáforos: um no cruzamento da Avenida Couto de Magalhães com a Rua Pará e outro na Avenida Professor José do Nascimento com a Rua Felício Chaves, em frente ao Hospital Nossa Senhora do Carmo.

No momento a SMT está preparando a Avenida Coronel Fernando Barbosa para receber um conjunto de semáforos em frente a Câmara Municipal. Quase toda a sinalização de solo já está ponta, bem como o canteiro que separa as pistas.

100_7914