OK DSC_3343

OK DSC_3350

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, lançou o Programa “Protegendo as Nascentes do Córrego Pipoca”, na manhã desta quarta-feira, 23 de março, na fazenda do Júnior Pantaleão, onde ficam as nascentes.

O programa tem como objetivo incentivar a preservação da água, elemento essencial à vida, nas nascentes da Bacia do Ribeirão Pipoca, que abastece toda a cidade.

Na oportunidade, aconteceu a implantação de cercas ao longo das nascentes e o plantio de árvores, com o objetivo de preservar a água no local. No total, devem ser instalados 4 mil metros de cerca, numa parceria entre a prefeitura, Ministério Público e a Saneago.

Na abertura do evento, o pastor Zaqueu, proprietário da fazenda, realizou um momento de oração em que pediu a Deus pela preservação dos recursos naturais, essenciais à vida. Em seguida, foi a vez do Superintendente Municipal de Meio Ambiente, Paulo Chorão, agradecer à família por abrir as portas da propriedade para um momento de reflexão. “Este é um momento em que todos param para pensar na importância da preservação ambiental para a continuidade da vida. Agradeço a presença de todos, pois uma água de qualidade depende da contribuição de cada um de nós”, salientou.

“Parabenizo o prefeito Rogério Troncoso pela iniciativa de incentivar a preservação dos recursos hídricos, que é tão importante para as nossas vidas”, opina o produtor rural, Nélio Pires.

“Quero agradecer a esta família tão especial por nos permitir fazer o lançamento deste programa aqui e, também, aos produtores rurais e às autoridades pela presença. É indiscutível a importância da Bacia do Ribeirão Pipoca para Morrinhos. Por isso, temos investido na conservação das estradas que dão acesso ao local e limpeza das cacimbas, além de realizar um trabalho contínuo de preservação da água do córrego. Muito obrigado aos produtores rurais da região por nos ajudar nesta conscientização”, ponderou o prefeito Rogério Troncoso.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete, parabenizou o prefeito pela iniciativa e colocou a entidade que ele representa à disposição para ajudar no projeto.

O evento contou com a presença do prefeito Rogério Troncoso; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete; vereadores Tiãozinho do Ônibus, Carlão da Ambulância, Atualber e Dorvil Leite; produtores rurais da região; Secretários de Agricultura e Pecuária, Osmar Saran; de Saúde, André Luiz; Superintendente de Meio Ambiente, Paulo Chorão; Representante da Emater, José Orlando de Oliveira; Gerente Regional da Saneago, Haley Moreira; Gerente da Saneago de Morrinhos, Adolfo Machado; Supervisor do Ciretran Polo, Ênio Antônio; Comandante da 10ª CIPM da Polícia Militar, Major Francisco Leônidas e o Engenheiro Ambiental da Empresa Nascente Soluções Ambientais, Renan Carlos, dentre outras autoridades ligadas ao meio ambiente.

OK DSC_3266

OK DSC_3273