DSC_0077
As atividades da 2ª etapa da Patrulha de Desenvolvimento Regional serão iniciadas em Morrinhos nos próximos dias. O lançamento da programa acontece nesta quinta-feira, 23 de outubro, às 10 horas, no pátio da prefeitura. O município vai receber seis caminhões, três pás carregadeiras e duas motoniveladoras para recuperação e cascalhamento de estradas rurais do município.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, a 2ª etapa do programa vai dar sequência ao trabalho iniciado há seis meses. “As máquinas vão trabalhar na recuperação da estrada mestra da região da Serra. A iniciativa favorece diretamente os produtores rurais que ganham estradas amplas, facilitando o escoamento da produção, além de melhorar o transporte escolar”, salienta.

O prefeito explica que na primeira etapa dos trabalhos realizados no município foram recuperados de 12 a 14 Km da estrada da Serra. Agora, segundo ele, a meta é dar continuidade às atividades avançando numa extensão de 10 a 15 Km até a Vertente Rica, em direção a Aloândia.

“Agradecemos o apoio do Governo do Estado que vem a somar forças com os municípios para que possamos trabalhar na recuperação das estradas rurais antes do período das chuvas”, destaca Rogério.

A Patrulha de Desenvolvimento Regional (PAI) é mais um projeto integrante do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), do Governo de Goiás, em parceira com os municípios. O objetivo do programa é apoiar os municípios realizando serviços emergenciais de interesse da comunidade local numa ação integrada e sem nenhum custo para as cidades beneficiadas.