Com oito projetos inscritos e diversos trabalhos integrados à agricultura do município de Morrinhos, o prefeito Joaquim Guilherme Barbosa de Souza é agraciado com o prêmio “Prefeito Amigo da Agricultura Familiar 2022”, da Federação Goiana de Municípios, que conta com o reconhecimento e chancela da Universidade Federal de Goiás, IF Goiano e outras entidades. A Assessoria de Comunicação parabeniza o gestor pelo trabalho à frente da Prefeitura de Morrinhos e em breve apresentará a data e o local da cerimônia de recebimento do trófeu e diploma da FGM.

“Existe todo um trabalho de base realizado em Morrinhos. Graças a Secretaria de Agricultura e Pecuária estamos colhendo bons frutos, colaborando para com as famílias produtoras rurais e permitindo que os projetos sejam executados. Por exemplo, nossa proposta de atendimento ao pequeno produtor(máquinas e implementos) visa viabilizar o acesso dos pequenos produtores a trator com grade para preparos de solo, bem como outros implementos que auxiliam os mesmos a produzirem. Fico extremamente feliz que Morrinhos, mais uma vez, ganha destaque nos projetos onde o foco são os benefícios gerados para a população morrinhense. Não tem recompensa maior que essa para um prefeito”, disse Joaquim Guilherme agradecendo, em especial, o secretário Gilmar Gomes Vieira Filho.

Conheça os projetos:

• Programa de Vendas em Balcão(ProVB)
  • Dia de Campo: BRS Capiaçu
  • Dia de Campo: Pecuária de Ponta
  • Atendimento ao Pequeno Produtor(Máquinas e Implementos)
  • Horta de Integração Municipal
  • Distribuição de Abafadores
  • Unidade Demonstrativa de BRS Capiaçu e Distribuição de Mudas
  • Fomento e Apoio ao Projeto Rural Sustentável – Bioma Cerrado.