OK DSC_0027

A Indústria e Comércio do município têm evidenciado crescimento na atual gestão. Isso pode ser comprovado através de empresas que instalaram em Morrinhos nos últimos anos como, por exemplo, as Lojas Avenida e o Supermercado da Complem. Outra que está pronta para ser inaugurada é a Votumix, uma empresa de Votuporanga, São Paulo, que atua na área de concreto usinado. Ela está localizada no Distrito Agroindustrial de Morrinhos (DAIMO) e deve gerar em torno de 20 empregos diretos.

Para o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio, as empresas locais têm procurado se reciclar e acompanhar o desenvolvimento do município e do Estado, através da expansão de seus parques industriais, melhoria dos produtos e agregação de valores à produção. “Todos esses investimentos geram mais emprego e renda para a população, além de beneficiar diretamente as empresas que se fortalecem como companhias sólidas e representativas de seus setores produtivos”, salienta.

De acordo com Paulo de Tárcio, Morrinhos hoje está em 18º lugar no ranking dos municípios que mais arrecadam o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Segundo ele, isso se explica pelo fato das empresas do município estar em constante crescimento e visível modernização. Para ele, tudo isso possibilita um cenário propício ao aumento da arrecadação de impostos, destacando-se também a informática como ferramenta de fiscalização, o que possibilita aos órgãos arrecadadores um maior controle das circulações de mercadorias produzidas pelas empresas locais.

Mais instalações de empresas
A Prefeitura de Morrinhos, em parceria com a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio e o Goiás Industrial, nos mandatos anteriores do prefeito Rogério Troncoso implantou outras empresas no município como a Olé, a Usina Camem (hoje CEM) e a Produtos Dez/ Predilecta.

As parcerias do prefeito com diversos outros setores têm ajudado a impulsionar o segmento econômico empresarial que é de suma importância para turbinar a economia do município.

Conforme explica o Secretário Paulo de Tárcio, neste terceiro mandato, o prefeito Rogério Troncoso já entrou em contato com várias empresas de diversos segmentos industriais que em breve estarão iniciando suas efetivas construções no DAIMO. Algumas já se encontram em fase de estruturação, elaboração de projetos, contratação de financiamentos e viabilidades técnicas e estruturais para efetivo funcionamento.