OK DSC0019

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai inaugurar a Escola Municipal Kleyton de Sousa Perez, no Setor Cristo, nesta quinta-feira, 20 de agosto, a partir das 20 horas.

Para o prefeito Rogério Troncoso, a ampliação da rede educacional do município vem atender a demanda da população de forma mais eficaz. “Vamos inaugurar mais esta escola que já está atendendo alunos do Setor Cristo e região. Pedimos aos pais que colaborem conosco e matriculem seus filhos nesta unidade, que possui infraestrutura e corpo pedagógico adequados para um bom aprendizado”, enfatiza.

Conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, a nova unidade escolar já está funcionando desde o início deste ano. Segundo ela, a escola tem capacidade para atender cerca de 300 estudantes, mas teve pouca procura e hoje conta com apenas 80 alunos matriculados, no turno vespertino, apesar da ampla divulgação das vagas disponíveis.

“Talvez tivemos pouca procura porque é uma escola nova e muitos não conhecem. Para o próximo ano esperamos fazer mais matrículas. As unidades educacionais de Morrinhos atualmente, do 1o ao 5o ano, não têm necessidade de terem salas cheias, se houvesse uma melhor distribuição dos alunos por áreas geográficas da cidade. Mas em todas as nossas reuniões estamos tentando conscientizar os pais disso. Se houver procura suficiente para o próximo ano, a escola deve funcionar tanto no período matutino quanto vespertino”, adianta Fabiana.

No local foi construído um pequeno pátio coberto, seis salas de aula, gerência administrativa, laboratório de informática e área de lazer.

“Através da construção de mais esta unidade escolar, no Setor Cristo, vamos esvaziar as salas de outras escolas que estão lotadas e distribuir melhor os nossos alunos para que todos sejam atendidos prontamente e mais perto de suas residências”, destaca a Secretária Municipal de Educação.

Avanços na educação

Foram feitas várias reformas e reparos em diversas escolas do município, além da cobertura do pátio da Escola Mary do Carmo e reforma da quadra de esportes da Escola Vereador Deusdete Damacena, no Rancho Alegre.

Neste mês de agosto também foram inauguradas a reforma da cantina e refeitório da Escola Municipal Olga Hannuh de Castro Rosa, no Jardim Romano, e a Escola Padre Gisley Azevedo Gomes, no Setor Bela Vista. Além disso, estão sendo construídas mais salas de aula na Escola Terezinha Corcelli e também foram feitos reparos na Escola de Educação Infantil Diogo Apolinário.

Até final do ano há projetos para a reforma e ampliação da Escola de Reabilitação Alice Ferreira do Carmo, da Escola Dom Bosco e a construção da quadra coberta no Escola Celestino Filho.

OK DSC0015

Por Ellen Ribeiro