Um dos grandes sonhos na área da saúde em Morrinhos está se tornando realidade após vários anos de luta. O governo do Estado e a Prefeitura de Morrinhos anunciam a implantação do Hospital Regional. O hospital atenderá as demandas de urgência e emergência em cirurgias eletivas e os casos de alta complexidade em traumatologia dos municípios da região sul que estão próximos a Morrinhos, contando também com UTI’s.

Em reunião hoje na Secretaria de Saúde do estado, o prefeito Rogério Troncoso e o Secretário de saúde André Luiz, receberão a notícia do secretário de estado Leonardo Vilela que o Governador Marconi Perillo, determinou que fosse implantado Projeto Piloto para Gestão Compartilhada entre Município e estado, tornando o Hospital Municipal em Hospital Regional, com várias especialidades, com novos investimentos e toda a estrutura necessária, com isso o Hospital Municipal de Morrinhos vai fazer parte da Rede Hugo de Atendimento, nos mesmos padrões do HGG e do Materno Infantil.

Já nesta quinta-feira o prefeito Rogério Troncoso estará entrando em contato com Prefeitos de nossa região para juntos montarem esta grande rede de atendimento.

“Desta forma, em parceria com o governo do Estado, vamos garantir que a população de Morrinhos e também da região tenha um atendimento na saúde digno e com qualidade” afirma o Secretário André Luiz.

“Um dia muito especial para nossa administração, porque começa a se tornar realidade a grande mudança que vamos fazer na saúde. Temos muito a agradecer ao governador Marconi Perillo, que nos garantiu melhorias para o nosso hospital, e ao secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, pela parceria em ajudar a tornar Morrinhos referência em Saúde Pública em Goiás”. Afirmou o prefeito Rogério Troncoso, que lembrou: “Tivemos um compromisso assumido pelo Governador Marconi e que está sendo integralmente cumprido. A administração e a população de Morrinhos devem ser muito gratas a ele por sua dedicação e pela sua demonstração de interesse na resolução dos problemas que afligem a nossa comunidade”.

Outra grande notícia para a saúde de Morrinhos, na próxima terça-feira dia 03 de fevereiro, no gabinete do Prefeito Rogério Troncoso, as 09 horas da manhã, será assinado o contrato para início das obras de reforma do Hospital Municipal, obra essa também aguardada por todos.

saude