A gestão do Prefeito Joaquim Guilherme assumiu o grande desafio de tornar as estradas vicinais do município  de Morrinhos, estradas modernas bem cuidadas e que deem ao homem do campo a segurança e tranquilidade ao trafegar, sobretudo, no escoamento de  produtos e bens produzidos nas propriedades rurais. Nesse contexto foi lançado o Programa Estrada Nova que já beneficiou a chamada Estrada do restaurante da Cândida no trecho que liga  rodovia Pedro Elias Neto (na igrejinha) a BR 153, tornando-a uma rodovia rural modelo. Agora, na sua segunda edição o Programa Estrada Nova está levando os mesmos avanços e melhorias a estrada mestra da região Santa Rosa. Só no ano passado, a atual gestão recuperou mais mil e quatrocentos quilômetros de estradas, com patrolamento, levantamento de eixo, encascalhamento, construção de cacimbas, implantação e recuperação de 83 mata-burros, construção e recuperação de 36 pontes. Esse ano a Secretaria de Obras está seguindo um cronograma de execução de serviços nas estradas rurais,  onde já atende a Região Santa Rosa, estrada mestra, com patrolamento , elevação de eixo e encascalhamento, na estrada do Sim foram feitos  patrolamento, recuperação de mata burro e recuperação de ponte em via terciaria; na Região Paraíso patrolamento de estradas vicinais; na Região Macacos melhorias com cortes e patrolamento no trecho da  Serra dos Alexandres; na Região São Domingos Patrolamento das estradas vicinais; na Região Araras recuperação de tabuleiro de ponte; recuperação de Pontos críticos na estrada secundária da Região Bom Jardim das Flores, via Capela da Comunidade da Bom Jardim das Flores, entre outras. Segundo o Secretário Adair Rodrigues o objetivo é cumprir em 100% do que foi planejado, e todas as regiões serão atendidas.