OK DSC_0103

OK DSC_0063
A 10ª Delegacia do Serviço Militar de Morrinhos realizou uma cerimônia para entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para 65 reservistas de Morrinhos, na manhã desta sexta-feira, 18 de julho, no pátio da prefeitura.

Na ocasião, os rapazes que se alistaram para o Exército Brasileiro foram dispensados e fizeram o juramento à Bandeira Nacional.

Os reservistas também cantaram o Hino Nacional e se colocaram à disposição do País para convocações de emergências. Eles se comprometeram a cumprir com as obrigações militares, caso seja necessário.

Durante a solenidade houve a apresentação da Banda de Música do Comando de Operações Especiais do Exército que tocou músicas alusivas à Pátria e, em comemoração ao 169º aniversário de fundação de Morrinhos, que ocorreu no último dia 16 de julho.

De acordo com o Major Ivan Hans Besler, representante da 7ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), o momento de recebimento do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é uma fase de transição em que o jovem passa de indivíduo a cidadão. “A missão de vocês não acaba aqui. Começa agora com a atuação de cada um nos diversos setores da sociedade”, observa.

Para o prefeito Rogério Troncoso, o Exército Brasileiro é uma escola de vida. “O importante é que o jovem aprenda a se tornar um cidadão de bem, a trabalhar em equipe, ter disciplina e respeitar a hierarquia, e não somente cumprir com as obrigações militares. Desejo um futuro brilhante a todos vocês que foram dispensados do Serviço Militar”, finaliza.

Na solenidade estiveram presentes autoridades civis, militares e políticas, além de lideranças locais.

OK DSC_0092

OK DSC_0006