OK Derivados leite2

A Prefeitura Municipal de Morrinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, comunica que estão abertas as inscrições para os cursos de “Derivados de Leite” e “Transformação de Carne Suína”, destinados às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Os dois cursos são gratuitos e serão realizados nos próximos dias 18, 19 e 20 de maio, numa parceria entre Prefeitura e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Goiás). Os interessados em participar podem procurar a Central de Cadastramento Único de Morrinhos (Bolsa Família), na Rua Rio de Janeiro, No 229, em frente à Estação Rodoviária, no horário das 7:30 às 11:30 horas e das 13 às 17 horas.

“Os cursos objetivam promover a qualificação de trabalhadores para o setor produtivo rural e vão contribuir para o aumento da renda familiar, proporcionando melhoria na qualidade de vida da comunidade rural do município”, diz Vanderlei Rodrigues Gomes Júnior, gestor municipal do Programa Bolsa Família-Cadastro Único.

Vanderlei informa ainda que, embora destinado a trabalhadores rurais, qualquer pessoa pode participar dos cursos, desde que tenha acima de 16 anos de idade. Durante os três dias de duração dos cursos, os participantes terão ainda café da manhã e almoço grátis. As aulas serão ministradas no prédio do Bolsa Família-Cadastro Único, no endereço acima.

Por Jorivê Siqueira