Vem aí a vigésima primeira Escola Municipal de Morrinhos. Uma nova Unidade Educacional já está saindo da planilha para se tornar realidade. É a Escola do Setor Valéria Reis. A nova unidade fica localizada em um local estratégico do setor, às margens do Anel Viário, e contará com 12 salas de aulas, quadra poliesportiva coberta, refeitório e outras benfeitorias, para atender aos alunos do primeiro ao quinto ano escolar. Segundo nos informou a Secretária Municipal de Educação professora  Rosilda Moreira da Silva, o objetivo inicial, além de atender os  alunos dos bairros adjacentes, será buscar a concentração da maioria dos alunos vindos da Zona Rural naquela unidade, a fim de facilitar o acompanhamento e ao mesmo tempo atenuar a movimentação de veículos do transporte de alunos na região central da cidade. Cerca de 35 e cinco a 40 profissionais estarão trabalhando na nova unidade. A empresa Silveira e Cândido Ltda é a responsável pela execução da obra,  que custará aos cofres públicos o valor de R$ 3.751.019,88, com recursos oriundos do FUNDEB – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica,  em parceria com recursos próprios do Município. A obra já está entrando na fase de fundação e tem prazo de 365 dias para o término. A gestão do Prefeito Joaquim Guilherme investe pesado na educação municipal,  como na implantação do Método Etapa de Ensino, Sistema de reconhecimento facial para registrar a presença do aluno em sala de aula. Lousa Digital, escolas em tempo integral, novos computadores desktop, notebooks, smat tv”s, mobiliários modernos e outras inovações que fazem do ensino do município de Morrinhos um dos mais bem preparados para oferecer um aprendizado de qualidade.