logo educação

Professora Fabiana Nunes de Toledo
Secretária Municipal de Educação

Horário de Funcionamento:
7h30 as 11h30 e 13h as 17h

Endereço:
Rua Senador Hermenegildo – n°160

 Telefones:
(64) 3413-7850
(64) 3413-7851

 

Em Morrinhos, Educação é prioridade!!!

Na atual administração, a política educacional é de inclusão social com o objetivo de atender de maneira eficaz crianças e adolescentes que necessitam da rede pública, dando a elas ensino de qualidade.

Morrinhos foi um dos primeiros município do Brasil a pagar o Piso Salarial Nacional para seus professores – tirando do papel e trazendo para a prática, uma das ações mais eficientes no setor educacional: a valorização dos professores.

Também foi Morrinhos um dos primeiros municípios a implantar Eleições Diretas para escolha dos diretores das escolas da rede municipal, minimizando as interferências políticas e valorizando o voto dos funcionários, alunos, pais e responsáveis.

O respeito aos profissionais e aos alunos é evidenciado em cada ação educacional.

O Sistema apostilado de ensino resgatou a dignidade dos alunos, dando a eles um material de qualidade, com apostilas novas a cada ano, em substituição aos antigos e velhos livros que antes precisam ser reaproveitados a cada novo ano.

Após uma experiência importantíssima, esclarecedora e de muito aprendizado, com as apostilas do programa Aprende Brasil da Editora Positivo, agora o município oferece, através da SEMED, o SISTEMA POMARES DE ENSINO. Método próprio, apostilado, de conteúdo fantástico, elaborado por profissionais de altíssima competência, que valoriza as raízes culturais e históricas de Morrinhos e Goiás, além de todo o país.

Aproximar cada vez mais o estudante e o professor, são metas claras da Rede Municipal de Educação, em Morrinhos, que trabalha para formar cidadãos politicamente mais conscientes que vivenciam cultura, lazer, conhecimento, arte e socialização dentro e fora das salas de aula, participando de programas lançados e administrados pela Prefeitura municipal e todos os órgãos ligados direta e indiretamente com um ensino de qualidade.