OK IMG_6519
O Desfile de 7 de setembro já é uma tradição no País, pois é o dia em que se comemora a Independência do Brasil. Por isso, a Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Subsecretaria Regional de Educação e o Instituto Federal Goiano Campus Morrinhos, convida toda a população para prestigiar o Desfile Cívico de 7 de setembro, que acontece neste domingo, 7 de setembro, pelas principais ruas de Morrinhos.

A saída está marcada para as 16 horas da Escola Municipal Celestino Filho. O trajeto segue pela Avenida Couto de Magalhães, subindo a Rua Major Limírio, com chegada na Praça do Mercado Municipal. O desfile será recepcionado por autoridades políticas, civis, militares e eclesiásticas.

“É um momento especial em que a cidade para a fim de assistir um desfile realizado no Brasil inteiro e preparado com muita dedicação pelas escolas municipais e estaduais, juntamente com a Secretaria de Educação. Convidamos toda a população para participar conosco”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

O desfile vai contar com a participação de 16 escolas municipais e seis colégios estaduais, num total de 1228 alunos e 214 funcionários. Também haverá a participação do Pró-Cidadão, Peti, Casmam, Ordem Demolay (Loja Maçônica Luz e Liberdade), Samu e Polícia Militar.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, o tema a ser desenvolvido pelos alunos este ano será “Independência se Faz com Paz”, assunto que já vem sendo trabalhado durante os últimos meses em cada unidade escolar. “Agradecemos o empenho de todos, e contamos com o apoio dos pais e funcionários da rede municipal de ensino para saída do desfile, que vai apresentar muitas novidades”, finaliza a secretária.

Confira entrevista que a Secretária de Educação concedeu à repórter Ellen Ribeiro:

OK IMG_6537