CRAS realiza oficinas e interage com grupos acima de 60 anos
Última atualização em 20 novembro 2023 às 09h38

O trabalho do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social, desempenha um papel extremamente importante no que diz respeito à proteção e o acompanhamento de pessoas acima dos 60 anos em Morrinhos. A partir disso, diversas ações aconteceram nesta terça-feira, 17 de setembro, com objetivo de trabalhar a interação em grupo.
O dia começou com alongamento ministrado pelo professor Rômulo, logo em seguida aconteceu a oficina de artesanato com a professora Ana Lúcia e uma dinâmica voltada para os homens ficou por conta do professor Deivity Amador. Os grupos Movimento Saudável e Mulheres e Homens Vitoriosos estavam reunidos no pátio do Cras para a execução das programações. O professor Avenir Divino também trabalhou a memória e raciocínio por meio de canções bastante conhecidas.
Segundo a coordenadora do Cras, Roslaice Corcelli, além do trabalho de fortalecimento familiar realizado através de conversações, também são feitas oficinas que propiciam desenvolvimento e qualidade de vida deles. “O principal objetivo do programa é o fortalecimento da função protetiva da família, partindo do pressuposto de que o Cras é um lugar em que se trocam valores, onde todos se cuidam, se divertem e cria laços de amizade”, declarou agradecendo o trabalho da assistente social Claudionora Rodrigues de Menezes e do orientador social Jorge Luiz.