Na manhã desta quarta-feira, 16 de janeiro, foi oficializada a assinatura do convênio entre Prefeitura de Morrinhos, União por Moradia de Interesse Social e Caixa Econômica Federal, para a construção de 150 unidades habitacionais através do programa Minha Casa Minha Vida, destinadas ao bairro Darcy Chaves.

Participaram da assinatura, o prefeito Rogério Troncoso; o vice, Dr. Tércio Menezes; o secretário da Habitação Paulo Tárcio; o secretário de Indústria e Comércio, Ronaldo Romero; os vereadores Wellington Dias e Alex Timbete;  o gerente de Programas Habitacionais, Toninho; os representantes da UMIS – Edivalde Ribeiro (presidente), Vânia Figueiredo (assistente social); Fábio Fernandes (engenheiro); Roberto do Prado (diretor) e  o gerente geral da agência local da Caixa Econômica Federal, Edno Moreira Marques.

O prefeito Rogério ressaltou que a construção das casas, além de um avanço na política habitacional do município, representa inúmeros outros benefícios. “Significa muito para a nossa gestão, porque vai proporcionar condição dignas de moradia ao cidadão morrinhense. Hoje foi dia de consolidar esse sonho e de testemunhar o progresso de Morrinhos. Parabenizo às famílias beneficiadas agradecendo pela paciência e compreensão. Temos certeza absoluta que é um grande um marco para todos nós e Deus quis que isso ocorresse justamente na administração nossa”, ressalta Rogério dizendo que as unidades irão beneficiar famílias que passaram pelo processo de seleção, cumprindo as exigências do programa. Quanto ao cadastramento e seleção dos beneficiados Rogério comentou que foram realizados pela Secretaria de Habitação no ano de 2014.

O presidente Edivalde informou que a empresa responsável pela construção tem um prazo de 24 meses para entregar as residências prontas. De acordo com ele, os investimentos chegam a R$ 10 milhões. “A empresa poderá nos entregar a obra antes, mas nós vamos trabalhar muito e fiscalizar para que esse prazo não seja ultrapassado. Vamos continuar com essa parceria entre prefeitura, Caixa e governo para que possamos abater do déficit habitacional na cidade de Morrinhos”, afirmou.

Para o gerente Edno, é uma satisfação firmar convênio com a UMIS e Prefeitura de Morrinhos. Ele ressaltou que o progresso chegará ao bairro o mais rápido possível e parabenizou a todos. “A prefeitura está de parabéns porque vai ajudar a concretizar o sonho de quem sempre quis ter a sua casa própria. Realmente, nós estamos felizes em poder contribuir para o aumento da qualidade de vida de todas essas pessoas e estamos à disposição da prefeitura para novos convênios”, adiantou ele.

Dr. Tércio ressalta que a construção das casas é um sonho antigo da população. “Quando falamos de moradia, estamos falando não só de dar um teto para as pessoas, mas dar dignidade a elas. E o poder público vem cumprindo esse papel”, comentou agradecendo a CAIXA e a UMIS pela parceria.