OK Casa Vila Nova
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, vai realizar um culto ecumênico para lançamento das obras de construção das casas do setor Vila Nova III, no próximo sábado, 19 de julho, às 9 horas da manhã. O evento acontecerá na Rua 03 do bairro.

A iniciativa visa iniciar a construção das residências das 52 famílias beneficiadas pelo Programa Cheque Mais Moradia, entregues pela prefeitura, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), no mês de maio. As casas de 39m2 serão construídas nos lotes doados pelo prefeito Rogério Troncoso na gestão passada (2007).

Conforme explica o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, as moradias serão construídas através do sistema de autoconstrução onde os beneficiados decidem como serão feitas as casas. No entanto, a prefeitura vai acompanhar a construção colocando a disposição engenheiros.

De acordo com Romero, os lotes do local já foram demarcados, as ruas foram abertas e a água está sendo instalada. A energia elétrica será implantada assim que começar as construções.

“Toda comunidade é convidada a se envolver formando um mutirão para ajudar aqueles que não têm condições de levantar suas casas sozinhos”, destaca Romero.

Na cerimônia de lançamento das obras estarão presentes o prefeito Rogério Troncoso, a primeira dama Terezinha Amaral, Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, vereadores, secretários, beneficiários do programa e a comunidade, dentre outros.

Confira entrevista do Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, sobre o lançamento das obras no próximo sábado: