OK DSC_0041

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou um café da manhã para empossar os novos Conselheiros Municipais de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na manhã desta quinta-feira, 10 de abril, no Gabinete do prefeito, no Palácio dos Pomares.

Os novos conselheiros irão atuar no mandato de dois anos e têm como função participar de reuniões em prol da defesa dos direitos dos deficientes e dar sugestões sobre os diversos aspectos que envolvem a vida deles.

“Precisamos da ajuda de vocês para auxiliar a administração municipal, alertando sobre as necessidades das pessoas com diferentes tipos de deficiência. Porque quem sabe é quem convive no dia a dia”, salientou na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso.

O prefeito lembrou ainda da preocupação que a prefeitura tem de promover a acessibilidade dos deficientes, o que pode ser visto nas adaptações das reformas de escolas e obras diversas, como a remodelação da Escola Municipal de Reabilitação Profa Alice Ferreira do Carmo e na reforma do Estádio João Vilela.

Durante a solenidade aconteceu uma homenagem aos conselheiros que atuaram de forma expressiva no último mandato. Eles receberam certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade.

Também foram lidos os nomes dos novos conselheiros, finalizando com a assinatura do decreto de posse pelo prefeito Rogério Troncoso e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

OK DSC_0032

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!