OK DSC_0005

Evento será aberto pelo prefeito Rogério Troncoso e contará com a presença de representantes e convidados de 40 municípios vizinhos. Objetivo é reforçar o conceito de alimentação adequada e saudável nos municípios da região.

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA), vai realizar nesta sexta-feira (19), a 1ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, que terá lugar no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Morrinhos (ACIM), contará com a participação de representantes de 40 municípios da Região Sul de Goiás. O prefeito Rogério Troncoso estará presente na abertura da Conferência.

“A Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional tem o objetivo de reforçar o conceito de alimentação adequada e saudável, com a definição de políticas, diretrizes e recursos para o setor de merenda escolar de vital importância para o município de Morrinhos”, explica o Secretário Municipal de Agricultura Familiar e Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, João Donizete.

Confira a programação completa:
08 horas: Recepção e credenciamento dos participantes;
09 horas: Abertura com composição da mesa;
10 horas: Palestra “A Importância do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional”, pelo expositor Nirlan Arruda de Abreu, Secretário Executivo Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional;
10h30min: Palestra “Agrotóxico na Alimentação”, pelo professor Anselmo Afonso Golynski, do IF Goiano Campus Morrinhos;
11 horas: Palestra sobre “Obesidade”, pela nutricionista Dra. Viviane Oliveira da Cunha;
11h30min: Palestra “Merenda Escolar e Qualidade de Alimentação”, pela Gerente da Merenda Escolar, Bianka Moraes Jordão Sousa;
12 horas: “Trabalho Realizado no Município de Morrinhos”, a cargo da COOPERFAT e de João Donizete, Secretário Municipal de Agricultura Familiar de Morrinhos;
12h30min: Intervalo para o almoço;
13h30min: Trabalho em Grupo;