cristiano_araujo

OK DSC_0023 Dr. Rogério Guimarães, do Hospital Municipal de Morrinhos, foi um dos médicos que prestou os primeiros atendimentos ao cantor

O cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, sofreu um acidente de carro, na madrugada desta quarta-feira (24), por volta das 3h30min, na BR-153, no Km 614, no trecho entre Morrinhos e o Trevo de Pontalina, em Goiás. O cantor não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de Goiânia, na manhã desta quarta-feira (24).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Morrinhos, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do Estado, quando o veículo em que ele estava, uma Range Rover, saiu da pista e capotou. No veículo estavam Cristiano Araújo, que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de Goiânia, a namorada dele Allana Moraes, que morreu no local do acidente, o motorista Ronaldo Ribeiro, que continua em observação no Hospital Municipal de Morrinhos, e um dos empresários do cantor, Vítor Leonardo, que foi levado para Goiânia, mas seu estado de saúde é estável.

O cantor recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Morrinhos pela equipe médica composta pelos médicos Renato Bessa, João Paulo, Marco Aurélio e Rogério Cardoso Guimarães.

Conforme explica o Clínico Geral e Geriatra, Dr. Rogério Guimarães, o sertanejo foi socorrido, ainda no local do acidente, pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe médica da Triunfo, que presta socorro neste trecho da BR 153. Segundo o médico, o cantor já chegou ao Hospital Municipal de Morrinhos em estado grave. “O Cristiano Araújo já chegou ao hospital inconsciente e muito agitado, com escoriações, fraturas expostas nos membros superiores, otorragia (sangramento no ouvido), Traumatismo Craniano e lesão no abdômen com sangramento. Foram feitos os primeiros socorros, através de reanimação pulmonar, raios X, ultrassom e manobras de entubação”, esclarece.

Em seguida, o cantor sertanejo foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), por meio de uma UTI Móvel da Ágile. Em seguida, um helicóptero veio ao encontro para resgatar o cantor, que já estava na entrada da capital goiana. No entanto, Cristiano Araújo sofreu duas paradas cardíacas a caminho do Hugo e já chegou ao hospital morto.

O velório acontece hoje (24), a partir das 19 horas, no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Trajetória
Cristiano Melo Araújo nasceu em Goiânia, no dia 24 de janeiro de 1986, cercado pela música sertaneja que sua família trazia como tradição. Aos três anos, já demonstrava afinação e um ouvido sensível à música mesmo sem falar direito.

Aos seis anos, ganhou dos pais o primeiro violão e começou a se apresentar em festivais regionais. Aos 10, fez sua primeira composição. Aos 13, gravou o primeiro CD, com apenas cinco músicas, para participar do programa “Domingão do Faustão”. Ficou entre os melhores da região Centro-Oeste e integrou a coletânea “Jovens Talentos”, o que impulsionou sua carreira.

Aos 17 anos, resolveu cantar como dupla. Chegou a gravar alguns trabalhos em CD, mas não teve o resultado esperado. Em 2010, seguiu novamente em carreira solo, desta vez com o CD e DVD “Efeitos”, com participações de grandes artistas de renome nacional, como Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo. A música que dava nome ao projeto foi seu primeiro sucesso, somando 5 milhões de acessos no YouTube.

Com o primeiro hit, voltou ao programa de Fausto Silva, onde foi premiado por votação direta do público, e garantiu a sua participação em um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, o Sertanejo Pop Festival 2012, em São Paulo.

Já eleito uma das revelações do sertanejo, lançou o segundo álbum ao vivo, “Ao Vivo em Goiânia” em 2012, com participações de Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba,Israel & Rodolffo, seu pai João Reis, entre outros. Neste ano, chegou a ser preso por excesso de barulho em festa em um condomínio de luxo na região sul de Goiânia. Foi solto mediante fiança.

Em 2013, Cristiano lançou o CD “Continua”, com os sucessos “Maus Bocados” e “Caso Indefinido”.

Cristiano Araújo deixa pais, familiares e dois filhos, João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, 2.

OK DSC_0044 Repórter Mário Scandiuzzi, da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, entrevista Dr. Rogério Guimarães

Por Ellen Ribeiro