OK capoeira
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, vai realizar o 1º Campeonato de Danças Culturais de Capoeira neste final de semana, 5 e 6 de julho, na Praça do Cristo Redentor. A expectativa é receber um público de cerca de 300 pessoas por dia.

O evento vai contar com a participação de capoeiristas de Morrinhos, Caldas Novas e Quirinópolis. No total, cerca de 130 alunos devem participar das competições. A iniciativa tem como objetivo divulgar os valores e mostrar a cultura da capoeira, em comemoração aos 20 anos da história do esporte em Morrinhos.

Conforme explica o organizador do campeonato, Dime Nunes, no sábado (05) acontecerá abertura e apresentação de rodas de capoeira. No domingo (06) haverá as competições do campeonato com apresentações culturais de danças típicas do esporte como maculelê que conta a história da capoeira, samba de roda, puxada de rede, dança da palma e do bastão.

“Com roupas de dança, os participantes pretendem mostrar os valores da capoeira que remontam à História do Brasil. Contamos com o envolvimento de todos os capoeiristas e a participação do público morrinhense”, ressalta Dime.

Em novembro deste ano, após a realização do campeonato, também haverá um grande show de capoeira com batismos e trocas de cordão.