OK DSC_0016
O primeiro dia da campanha “Os 7 Pecados do Trânsito” contou com uma blitz educativa na Avenida Professor José do Nascimento (em frente ao Cexa) na manhã desta terça-feira, 6 de maio. A campanha vai até sexta-feira (9), promovida pela Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Estamos investindo em ações de conscientização para melhorar o trânsito em Morrinhos e torná-la uma cidade modelo para a região”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Na ocasião, os motoristas e motociclistas receberam panfletos explicativos sobre as principais infrações cometidas no trânsito, passíveis de multas e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre elas, excesso de velocidade, ultrapassagem incorreta, não dar a preferência na faixa de pedestres, não usar a seta, não respeitar a preferência na rotatória, avançar o sinal e estacionar em local errado. Os carros também receberam um adesivo lembrando sobre a importância do uso da seta.

Conforme explica o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, a receptividade das pessoas tem sido muito positiva, sendo que a expectativa é adesivar cerca de 2 mil veículos até o final da campanha.

“Estamos investindo em engenharia de tráfego, educação para o trânsito e fiscalização eficiente para diminuir os índices de acidentes em Morrinhos. Estamos felizes porque percebemos que a população está disposta a colaborar”, comemora.

O projeto também vai contar com a participação das escolas municipais. Segundo Santana, as unidades escolares vão receber adesivos da campanha pelo uso da seta, além de folders explicativos mencionando as principais infrações de trânsito. A ideia é que os pais sejam abordados nas imediações das escolas e recebam os materiais informativos da campanha.

Ouça a entrevista que o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana, concedeu à reportagem da Assessoria de Comunicação da prefeitura.

OK DSC_0011