DSCN3301

Aconteceu na noite passada, dia 19 de junho, no Teatro Juquinha Diniz, a aula inaugural do curso de preparação para o mercado de trabalho de cerca de 100 alunos do Programa Menor Aprendiz, do Pró-Cidadão. Os trabalhos foram dirigidos pelo Coordenador do Pro-Cidadão, Fernando Horácio, com a presença do prefeito Rogério Troncoso, primeira dama Terezinha Amaral e assessores. O teatro ficou lotado de estudantes, parentes e convidados.

Esses alunos foram aprovados em teste e matriculados no programa destinado a menores com mais de 14 anos. O Menor Aprendiz é um programa que tem a finalidade de inserir o jovem no mercado de trabalho. Hoje já existe no mercado mais de 300 jovens preparados e colocados em atividade através do Programa.

A Legislação obriga que toda empresa tenha um percentual de jovens indicados pelo Programa Menor Aprendiz, que é uma parceria dos Governos Federal e Municipal.

O prefeito Rogério Troncoso deu mais detalhes ao repórter Divino Vieira sobre o assunto. Ouça a entrevista:

DSCN3303

DSCN3312