Guilherme

O atleta morrinhense Guilherme Mendonça, praticante de artes marciais, vai disputar o Título Mundial de Artes Marciais em Seul, na Coréia do Sul, durante um torneio que acontecerá de 10 a 20 de fevereiro deste ano. Ele vai embarcar para o País no no dia 03 de fevereiro para a preparação prévia da competição, juntamente com outros cinco atletas brasileiros.

Em 2014, ele foi Campeão Mundial de Artes Marciais, na Tailândia, representando o Brasil. Na competição deste ano conta com o apoio e o patrocínio da Prefeitura de Morrinhos, Governo de Goiás e empresas particulares.

“Estou buscando o bicampeonato na Coreia do Sul e espero voltar para o Brasil com o título. Para isso estou me dedicando e treinando bastante a fim de entrar para a competição com fôlego total e alcançar vitórias”, compartilha Guilherme Mendonça.

Neste ano, a mesma equipe dos cinco lutadores brasileiros que foi campeã mundial em 2014 foi escolhida para representar o Brasil no campeonato em Seul, sendo considerada a melhor seleção do mundo. Segundo ele, as expectativas são as melhores possíveis. “Já estou me preparando há alguns meses e espero voltar com o resultado positivo para o nosso País. Agradeço especialmente aos meus patrocinadores que estão me possibilitando a realização deste sonho”, enfatiza.

Na competição haverá disputas tanto na Categoria de Combate por Equipe quanto na Categoria de Combate Individual. Ambas podem ser disputadas nas categorias de formas: livre, com arma e por equipe. Salientando que o lutador morrinhense faixa preta Guilherme Mendonça, vai participar na categoria de 18 a 35 anos (70 a 75 Kg).

O Campeonato Mundial de Artes Marciais que será realizado em Seul, na Coréia do Sul, será um campeonato popular muito disputado e vai contar com a participação dos 35 melhores atletas do mundo, que buscam reconhecimento para os seus países e conquistas individuais.

Por Ellen Ribeiro