OK DSC_0008
O Aeroporto de Morrinhos Antônio Gentil de Mello está passando por reformas. A reestruturação do local visa atender às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por meio da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). As obras tiveram início no mês de abril deste ano, com recursos do Governo Federal, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), geridos pelo Governo Estadual, com aplicação no município.

“A reestruturação do aeroporto de Morrinhos vai possibilitar avanços nos transportes e valorização da nossa região”, ressalta o prefeito Rogério Troncoso.

No local, serão construídos um terminal de embarque, adaptado para acessibilidade de deficientes físicos, copa, cozinha, uma área adequada para materiais de limpeza, um local para abrigar vigilantes e uma casa para zelador. Também haverá o fechamento da área do aeródromo com alambrado, visando atender às exigências da ANAC, além do alargamento da pista de decolagem e aterrissagem e melhoramento do pavimento existente no local.

Conforme explica o Engenheiro Civil responsável pelas obras do aeroporto, Wilson Pereira, na pista não terá balizamento, ou seja, não haverá necessidade de sinalização para aterrissagem de aviões à noite, pois não estão previstos voos noturnos para Morrinhos.

“As obras vão possibilitar mais segurança para pousos e decolagens de aeronaves, através do alargamento da pista. Assim, a população de Morrinhos vai deixar de depender do transporte exclusivamente rodoviário, pois o transporte aéreo é mais rápido e seguro”, conclui o Engenheiro Civil, Wilson Pereira.

Confira a entrevista que o Engenheiro Civil, Wilson Pereira, concedeu à Assessoria de Comunicação:

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)