Estão abertas até o próximo dia 8 na sede do Programa Nacional de ACESSO ao Mundo do Trabalho, na Rua Major Limírio, No 471, as inscrições para dois cursos do PRONATEC destinados a pessoas que tenham concluído o Ensino Fundamental. São oferecidas 60 vagas e os cursos são destinados ao meio ambiente. A prioridade é para o pessoal que trabalha na área de reciclagem, mas o restante das vagas será destinado para toda a comunidade. Os participantes dos cursos do Pronatec recebem ajuda de custo durante as aulas. Os documentos necessários são: comprovante de escolaridade, CPF, Identidade, Cartão do Cidadão da Caixa Econômica Federal e comprovante de endereço. Os cursos serão iniciados no próximo dia 13.

A formação de mão de obra qualificada para atender um mercado de trabalho cada dia mais seletivo e exigente, tem sido uma das metas do prefeito Rogério Troncoso e da primeira dama Terezinha Amaral. Vários cursos em diversas áreas já foram oferecidos pela administração municipal e muitas pessoas já estão se utilizando destes conhecimentos.

A Coordenadora do ACESSUAS Trabalho em Morrinhos, Silvana Abdalla, dá mais detalhes ao repórter Divino Vieira.

Por Divino Vieira