100_4211

Foi sepultado hoje, 18 de novembro, às 9 horas e 30 minutos, no Cemitério São Miguel, o corpo de Dolores Troncoso Chaves, conhecida popularmente como Dona Lolita. Um grande número de pessoas, entre elas autoridades representando o Governo do Estado, prefeitos da região, vereadores, religiosos e outros, assistiu o caixão descer ao túmulo da família, ao lado de seu esposo Darcy Chaves, que faleceu há alguns anos.

O corpo foi velado durante toda a noite na Câmara Municipal de Vereadores.

Dona Lolita, além de membro da Casa da Amizade do Rotary Clube de Morrinhos, era também membro da Academia Morrinhense de Letras e já foi Presidente da Sociedade Dramática e Literária de Morrinhos, professora e diretora do Colégio Estadual Coronel Pedro Nunes e participava de quase todas as manifestações culturais do município.

O prefeito Rogério Troncoso decretou luto oficial de três dias e a bandeira do município está hasteada a meio pau em várias repartições públicas estaduais e municipais. O expediente nas repartições públicas continua sem alterações. Por esse motivo, os trabalhos da Câmara Municipal de Morrinhos que deveriam ter sido iniciados ontem foram adiados para amanhã, às 20 horas.

A acadêmica Nilza Diniz Silva, da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás, fala sobre Dona Lolita.