
Nesta sexta-feira, 30 de agosto, o município de Morrinhos recebe para a Festa do Centenário a dupla Edy Brito & Samuel. Para comemorar as festividades do aniversário da cidade, a Superintendência municipal de Turismo e Lazer juntamente com a Superintendência de Cultura prepararam uma série de atrações para a comunidade, que iniciam a partir das 19h30.
A Praça Rui Barbosa é o grande palco das atrações. Segundo o coordenador do evento, Rui Leite, o horário previsto para a dupla se apresentar é por volta da meia-noite. Ele ainda afirma que o evento tem sido preparado com todo o cuidado pela Prefeitura de Morrinhos. “A Administração Municipal está organizando com muito carinho a celebração, pois Morrinhos é uma cidade centenária, com muitas histórias, riquezas e tradições, e merece uma festa à sua altura”, disse contando com a participação da comunidade nessa segunda noite de programação.
Quem são Edy Britto e Samuel
Baianos, de origem cigana, Edy Britto nasceu em Itambé e Samuel em Vitoria da Conquista, apostaram no sonho de cantar profissionalmente. A dupla mudou-se para Goiânia e logo na chegada fizeram uma parceria com o cantor Rick (da dupla Rick e Renner) na produção da música “PONTO G” uma das músicas mais tocadas em 2013 e na sequência “MUDAR PRA QUE”. Em 2015 gravam “HOMEM CHORA SIM” com a participação do cantor Gusttavo Lima, que se tornou um sucesso.
Edy Britto e Samuel se inspiram no sertanejo dos anos 90, que explodiu por todo Brasil com canções românticas, outra inspiração são os pioneiros Barrerito e a dupla Silveira & Silveirinha, entre outros. “Gostamos de gravar músicas que emocionam o público, entramos no estúdio pensando em quem vai nos ouvir” explica Edy Britto, que ganhou um violão ainda em criança como prêmio em um show de calouros na época em que ele e Samuel viviam na pequena cidade de Silvanópolis – TO.
O mais recente trabalho um Pocket show gravado em Goiânia com canções de diferentes ritmos seguindo sempre o romantismo que é a marca da dupla, traz ainda participação da dupla Henrique e Juliano em “DEIXA EU CANTAR” e a música de trabalho “ENTÃO FICA ASSIM” que já fazem parte do novo repertório.

