_DSC0039

Em Morrinhos, sob a coordenação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), continuam sendo realizadas hoje as ações da Semana Nacional de Trânsito, que está acontecendo simultaneamente em todo o País, no período de 18 a 25 deste mês. Hoje, 5º dia da programação do evento, alunos da escola municipal vencedora do II Concurso Descobrindo o Trânsito – o aluno como sujeito de sua própria formação – fazem uma panfletagem na Praça do Mercado, distribuindo aos motoristas um folder com explicações e orientações que podem ajudar na redução e prevenção de acidentes.

Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, a Semana Nacional de Trânsito 2015, desenvolve ações com o objetivo de enfatizar a importância da mudança de comportamento de pedestres e motoristas buscando sempre a prevenção e a redução de acidentes.

Em Morrinhos, uma das ações do projeto é o II Concurso Descobrindo o Trânsito – o aluno como sujeito de sua própria formação -, que a SMT realiza em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e que envolve a participação de alunos das escolas municipais. Os estudantes ficam engajados com ações educativas e culturais, como abordagens nas vias, construção de maquetes sobre sinalização viária, exposições de equipamentos e brincadeiras. As turmas vencedoras participam de blitz educativas, sob a orientação da SMT, e com a coordenação pedagógica da Semed.

Programação
A programação da Semana Nacional de Trânsito 2015 continua amanhã (24), com mais uma blitz educativa, a partir das 9 horas e 30 minutos, sob a responsabilidade da SMT, Semed, Assessoria de Comunicação, Detran e dos alunos da Escola que ficou em 2º lugar no Concurso. A próxima sexta-feira (25) marca o fim das comemorações, em Morrinhos, com a realização o dia todo de uma blitz de trânsito pela Polícia Militar, SMT e Assessoria de Comunicação.

_DSC0070

_DSC0050