5a edição da Comenda Minervino Quintino Martins marca comemorações de Natal

OK Entrega de presentes

OK Rogério discurso

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Escola Municipal de Reabilitação Professora Alice Ferreira do Carmo, realizou a entrega da Comenda Minervino Quintino Martins de Consciência Inclusiva e Confraternização de Natal para os alunos, servidores e familiares da Escola Alice Ferreira, na noite desta segunda-feira, 14 de dezembro, na sede da instituição, no Setor Oeste.

A 5a edição da Comenda Minervino Quintino Martins tem como objetivo valorizar pessoas públicas de destaque, profissionais e trabalhadores da área de educação inclusiva, além de incentivar a pessoa com deficiência, congratular com a família e também reconhecer e valorizar as famílias que têm filhos com deficiência.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso parabenizou a direção da escola, funcionários e professores pelo trabalho realizado na instituição e também à Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, pelo empenho e trabalho conjunto no desenvolvimento de políticas que atendam aos deficientes. Ele ainda agradeceu a participação das famílias no aprendizado e educação das crianças com deficiência. “Quando entramos nesta escola abrimos nossa alma e nosso coração para ver a vida de uma forma mais feliz e especial. Agradeço a dedicação de todos os pais, professores e servidores da Escola Alice Ferreira”, ressaltou na ocasião.

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, destacou a homenagem ao professor Robison José da Silva, que faleceu recentemente, uma vez que o Laboratório de Informática da escola recebeu o nome dele. “Destacamos a contribuição do professor Robison para a educação inclusiva do município e, através do exemplo dele, podemos refletir sobre a vida”, lembra.

Fabiana ainda agradeceu ao prefeito Rogério Troncoso pela reforma feita na escola neste ano, a qual incluiu a construção de um espaço para ginástica e de uma piscina para os alunos, além de outras melhorias.

Apresentações
A programação foi marcada pela apresentação do aluno João Alves, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ele tocou em uma sanfona a música “Oração da Família”, do Padre Zezinho.

Vários alunos e funcionários da Escola Alice Ferreira encenaram uma peça baseada na música do cantor Daniel “Pra ser feliz”, evidenciando que a felicidade depende das coisas simples da vida.

Ao final do evento, todos os alunos receberam presentes de natal. Além disso, profissionais que contribuem para a inclusão social e trabalham em prol dos deficientes no município receberam um título de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade morrinhense. Dentre eles, familiares e professores de pessoas com deficiência, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, médicos veterinários, assistentes sociais e servidores públicos.

OK Peça Alunos da Escola Alice Ferreira do Carmo apresentaram a peça “Pra ser feliz é preciso muito pouco”.

OK Apresentação sanfona João Alves apresentou a música “Oração da Família” tocada em sanfona

OK fita inaugural

OK Inauguração sala de informática

OK Sala de Informática Inauguração da Sala de Informática que leva o nome do professor Robison José da Silva

OK mesa completa Mesa de autoridades presentes

OK Povo Familiares e populares compareceram

OK Presentes Presentes de Natal trouxe alegria para as crianças da Escola Alice Ferreira do Carmo

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro