Integrantes da máquina administrativa municipal ultimam preparativos com vistas à realização da 2ª edição do projeto que acontece nestes dias 24 e 25, sexta e sábado, na Escola Dom Bosco, no Setor São Francisco de Assis.

Assessores do Gabinete do Prefeito, secretários, superintendentes, coordenadores e diretores de órgãos municipais trabalham intensamente hoje (23) ultimando os preparativos com vistas à realização de mais um Prefeitura em Ação, programa que leva serviços básicos prestados pela municipalidade e órgãos parceiros a moradores dos bairros periféricos da cidade.

Segundo o coordenador do projeto, Sabará Medeiros, toda a máquina administrativa municipal está empenhada no processo preparatório do importante evento para que esta segunda edição alcance o mesmo sucesso da primeira, realizada no final de junho último, na Vila Santos Dumont, quando foram feitos mais de 1.900 atendimentos.

O prefeito Rogério Troncoso prevê que o 2º Prefeitura em Ação supere o número de procedimentos feitos na primeira edição porque o Setor São Francisco tem um número maior de moradores do que a Vila Santos Dumont. “Esta segunda edição do programa vai atender, não só os moradores do Setor São Francisco de Assis, mas também aqueles que residem no Jardim Santa Fé e no Setor Olyntho Cândido e os três juntos têm um número muito grande de pessoas, muito maior do que na Vila Santos Dumont. Por isso, nossas expectativas são de que o número de atendimentos seja bem maior”, observa Rogério.

O projeto Prefeitura em Ação foi criado pela atual administração municipal e mobiliza secretarias e órgãos municipais, objetivando levar serviços básicos gratuitos, como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, 2ª via de certidão de nascimento, corte de cabelo, orientação jurídica, xerox de documentos, fotografias 3×4, cadastro nos programas Bolsa Família e Energia Solidária, aferição da pressão arterial, exame de glicemia, atendimento médico, gabinete do prefeito, dentre outros.

Durante cada edição do Prefeitura em Ação, o prefeito, secretários e superintendentes de órgãos municipais estarão à disposição da comunidade, anotando e procurando atender suas reivindicações sociais e outras demandas de cada bairro.
O horário de atendimento ao público é o seguinte:

Sexta-feira, das 12 às 17 horas e, no sábado, das 8 às 12 horas.

Apesar de ser no Setor São Francisco de Assis, pessoas de qualquer outro setor da cidade poderão ser atendidas nas diversas barracas que funcionarão na Escola Municipal Dom Bosco.

A abertura oficial do Programa será nesta sexta-feira (24) com apresentações culturais, shows artísticos, quadrilha, apresentação da Banda Municipal, Turma do Sorriso, Orquestra de Violeiros, Feira Sabor e Arte e outras atrações.

Por Jorivê Siqueira