Projeto de Conscientização Ambiental e Cidadania tem programação nas Escolas do município

A Prefeitura de Morrinhos em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) lança nesta terça-feira, 13 de março, um grande programa de conscientização ambiental e cidadania que busca despertar essa preocupação através de ações sócio culturais educativas junto aos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, o programa irá promover junto aos estudantes, momentos de construção de conhecimento e discussões a respeito da importância da água, da fauna e da flora, do lixo reciclável, do saneamento básico, das energias renováveis e noções sobre proteção e conservação ambiental, entre outros temas. “A ideia é estimular os alunos a terem uma prática ambiental diária para que todos possam contribuir para melhorar a qualidade de vida da população morrinhense e seu desenvolvimento sustentável”, comentou.

Entre as ações previstas no programa de Conscientização Ambiental e Cidadania da Secima estão: palestras e oficinas nas escolas, visitas monitoradas ao Parque Ecológico Jatobá Centenário, distribuição de cartilhas educativas, mostras teatrais e cinematográficas e exposições.

Para a realização do projeto, a Superintendência de Meio Ambiente conta com apoio da coordenação regional da Seduce, da Secretaria de Educação, da Universidade Estadual de Goiás/Morrinhos e Instituto Federal Goiano/Morrinhos.