A Prefeitura de Morrinhos vai inaugurar no setor Monte Verde/Felício Chaves, a Praça de Lazer em homenagem ao senhor Eulício Rodrigues Moreira (Eulício da Casa da Lavoura). A solenidade contará com a presença de familiares e amigos, que na ocasião receberão as devidas honrarias. Também serão realizadas apresentações culturais e artísticas além da participação da Feira Sabor & Arte. Os deputados Célio Silveira e Chiquinho Oliveira estarão presentes.

O prefeito Rogério Troncoso afirma que a praça é uma homenagem à boa relação que o saudoso senhor Eulício manteve com os morrinhenses, por meio de serviços realizados em favor do Rotary Clube de Morrinhos, Sindicato Rural de Morrinhos, Associação Comercial e Paróquia Nossa Senhora do Carmo através de troca de experiências comerciais na Casa da Lavoura e serviços assistenciais com os menos favorecidos. “Esta homenagem foi uma das formas encontradas de reconhecer esse grande homem pelo que ele fez por toda a comunidade morrinhense”, salientou o prefeito.

A praça revitalizada, que foi construída pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos conta com toda infraestrutura de segurança e mobilidade. Nela tem árvores e espaço destinado a prática de atividade física. Dentre os equipamentos públicos, a Praça possui Academia ao Ar Livre, Parque Infantil e uma pista de caminhada. “O espaço é dotado para lazer e também para a prática de atividades físicas dos moradores”, sublinhou o prefeito Rogério convidando a todos para prestigiarem a inauguração juntamente com a primeira-dama Terezinha Amaral e o vice-prefeito, Dr. Tércio Menezes.

Homenageado

Eulício Rodrigues Moreira, natural de Piracanjuba, Goiás, participou ativamente da vida política morrinhense, sendo vereador da Casa de Leis por um mandato. Ele começou sua história trabalhando na construção da BR-153. Fundou na década de 1960 o mercado de produtos agropecuários que se tornou a tradicional Casa da Lavoura ativa por 33 anos em Morrinhos.  Presidiu o Rotary Clube de Morrinhos, o Sindicato Rural de Morrinhos e a Sociedade São Vicente de Paula, fato que rendeu eternas gratidões por sua atuação moral e dedicação em prol dos menos favorecidos.

Eulício nasceu em 09 de fevereiro de 1939. Filho de Mário Rodrigues Moreira e Maria José do Espírito Santo. Veio de Piracanjuba ainda criança acompanhando sua mãe e seus 14 irmãos. Casou-se com Nadir Serafim Moreira com quem teve três filhos: Valdinei Rodrigues Serafim, Carlos Alberto e Patrícia Rodrigues Moreira.  Criou também três sobrinhos e os considerou como filhos: Fernando Rodrigues Martins, Mário Rodrigues Neto e Armélio Martins Sobrinho.

Ao todo teve 17 netos: Bárbara, Janda, Eulício Neto, Danilo, Alberto, Augusto, Lucas, Pedro Henrique, João Vitor, Luiz Fernando, Diego, Murilo, Aline, Matheus, Maria Helena, Ana Carolina e Mariana.

Apaixonado por fazenda dedicou-se a criação de gado em sua propriedade localizada na região Santa Rosa divisa com Paraíso. Uma vida direcionada à família, à Igreja Católica, ao Rotary e a comunidade morrinhense. Homem do campo, trabalhador e honesto definem o homenageado que se sagrou como produtor rural, comerciante e líder classista.

Em 09 de novembro de 2015 faleceu em decorrência de complicações causadas por câncer de pulmão. Deixou saudades na esposa, nos filhos, netos e amigos.