A Editoria de Economia do Jornal O Popular da última terça-feira, 22 de maio, mostrou o ranking das cidades goianas que mais geram empregos. Morrinhos ocupa o 5º lugar da lista e se destaca no ramo de cana de açúcar e agropecuária, especialmente com a produção de leite.

As cidades que mais geraram novos postos de trabalho foram Goianésia, com 972 vagas abertas, seguida por Formosa com 729 postos, e só na sequência aparece Goiânia com 683, seguida de perto por Santa Helena com 655 e Morrinhos com 566.

Com 8,79 mil novos postos de trabalho e crescimento de 0,73% em relação ao mês anterior, Goiás teve novo saldo positivo na geração de empregos em abril. Desde janeiro, foram abertas quase 28 mil novas vagas, com um aumento de 2,34%, enquanto em 12 meses o Estado somou 26,6 mil novos postos, ampliação de 2,22%.

Para o prefeito Rogério Troncoso isso mostra que a cidade tem crescido muito e acompanhado a demanda por empregabilidade. “Temos trabalhado para que as famílias tenham seu sustento, com trabalho digno e qualidade de vida. Além disso, temos dado apoio necessário às empresas aqui instaladas para que cresçam cada vez mais e empreguem mais morrinhenses”, salienta.