UBS do setor Noroeste aguarda aquisição de mobiliário e brevemente será entregue à comunidade

A Prefeitura de Morrinhos está concluindo as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Noroeste. O prédio leva o nome do ex-vereador Antônio da Lucinda e será entregue a comunidade o mais rápido possível. A área total do terreno possui 587,50 m² e o projeto aponta construção de 284,24 m² para atender aos moradores dos bairros Noroeste, Vila Nossa Senhora do Carmo, Mutirão, Vila Bela e parte do Aeroporto.

Essa é mais uma ação de planejamento da gestão do prefeito Rogério Troncoso. O prédio foi construído com recursos do Fundo Municipal de Saúde e agora aguarda aquisição de mobiliário e algumas instalações. A previsão da Secretaria da Saúde é de que a unidade seja finalizada ainda neste ano. “O local dará muito mais qualidade na saúde pública e atenderá integralmente os bairros circunvizinhos, pois possuirá uma estrutura muito avançada. A UBS será o grande ponto de auxílio a fim de suprir a necessidade de atendimentos da população e aliviando os serviços no hospital da cidade”, comentou o secretário André Luiz Dias Mattos.

De acordo com a engenheira civil responsável pela obra, as repartições da unidade contêm: consultório ginecológico e consultórios para atendimentos geral e odontológico; salas de vacina, observação, atividades coletivas e procedimentos; recepção; departamento de esterilização, inalação e expurgo; além de copa; sanitários; almoxarifado e depósito de material de limpeza.

O prefeito esteve nesta semana visitando o local e acompanhando os acabamentos da UBS. “Os usuários da unidade em breve poderão usufruir desse espaço que contará com profissionais qualificados, consultórios médicos, salas de espera, de enfermagem, curativo, banheiros e entre outros. É uma satisfação enorme ver mais uma unidade de saúde estando praticamente construída em Morrinhos”, declarou o prefeito Rogério Troncoso.

A nova unidade encontra-se localizada na Rua 21, esquina com a 202-A, Lt. 13, Qd.27, setor Aeroporto, em frente à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O contato telefônico será mantido por meio do número (64) 3417.2129.

Servidores da Unidade:

• Médica: Marina Freitas Bueno
  • Enfermeira: Aline Pereira da Silva
  • Auxiliar de Enfermagem: Leila Aparecida de Oliveira
  • Recepcionista: Bárbara Silva de Oliveira
  • Auxiliar de serviços gerais: Lucimar Cabral dos Reis
  • Agentes de Saúde: Beatriz Rosa, Iraci Silva, Lézia Divina, Luciana Ferreira, Luciene Alves, Maria Rosa Garcia e Sirlene Gomes.