A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nos dias 23 e 24 de agosto, no auditório do Teatro Juquinha Diniz, capacitação com o tema “Iniciativa Hospital Amigo da Criança e Cuidado amigo da Mulher” para os funcionários da Saúde. A intenção foi orientar os profissionais a auxiliarem e incentivar a amamentação.

O secretário André Luiz Mattos participou do evento e deu as boas vindas aos servidores. “Quero parabenizar toda a equipe, que trabalha nas capacitações sobre aleitamento. Morrinhos é referência em eventos e ações que orientam as mães. Obrigado a todos pelo compromisso no dia a dia”, disse.

A coordenadora de enfermagem Izabela Nunes e a enfermeira Paula Cristina iniciaram a capacitação falando da situação da amamentação, recomendações atuais e políticas nacionais. “Queremos incentivar as mães a amamentarem para evitar o desmame precoce e assim contribuir significativamente para a saúde e bem estar dos bebês. Portanto, o curso teve como objetivo capacitar os profissionais de saúde para que utilizem métodos que promovam, protejam e apoiem a prática do aleitamento materno. Isso nos permite que permaneçamos com o título de Hospital Amigo da Criança”, comentou.

As palestras foram ministradas por profissionais da Saúde utilizando a metodologia da Educação Permanente em Saúde, com dinâmicas de grupo, oficinas de discussão e entre outras ações.