Na última quinta-feira, 22 de junho, servidores da prefeitura de Morrinhos, ligados à Superintendência de Meio Ambiente, participaram de curso de capacitação voltado para Fiscalização e Licenciamento. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo e envolveu uma série de explanações sobre políticas ambientais.

De acordo com o responsável da Superintendência de Meio Ambiente, Osmar Saran, a programação foi executada pelo departamento de Capacitação e contemplou um pedido da Administração Municipal para proporcionar cursos de atualização aos profissionais da área.

“Temos trabalhado em um esforço muito grande para qualificar o corpo técnico da nossa pasta, para realizar com mais eficiência nossas funções. É uma alegria muito grande aproximar profissionais para a troca de experiência e pela busca de ações de proteção ambiental”, comentou Saran.

O curso foi conduzido pelo gestor de Recursos Naturais, Silas Paulo Souza, ligado à Secima. Um dos principais assuntos abordados no evento foi a respeito do licenciamento ambiental, que passou por reformulações de leis complementares.

Conforme a coordenadora do departamento de Capacitação, Cleonice Oliveira, a intenção é esclarecer os profissionais as possíveis dúvidas que podem surgir com mudanças na legislação, suas consequências e obrigações e às novas ferramentas de gestão. “Estamos aqui para nos colocarmos à disposição, para que eles saibam que têm um local de amparo onde buscar informações quando tiverem dúvidas”.

Servidores do departamento de Posturas e Edificações também participaram do curso.