Educação infantil comemora o Dia do Índio

De forma dinâmica e bastante divertida, as crianças da Rede Municipal de Ensino de Morrinhos comemoraram o Dia Índio através de histórias, hábitos e costumes contados pelas professoras e monitoras, nesta quarta-feira, 19 de abril. A data faz parte do calendário escolar proposto pela Secretária de Educação, Fabiana Toledo.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Infância Protegida, Noeli Santana, o dia foi todo especial e teve  como objetivo a valorização do Índio e o seu papel em nossa história e cultura.

“O resgate é importantíssimo. As crianças precisam desse contato, mesmo que de forma indireta, para entender a riqueza cultural que os indígenas nos deixaram. Diversos aspectos estão presentes até hoje na nossa rotina diária, como por exemplo, através de palavras ou comidas típicas”, comentou Noeli.