OK 03

OK 07

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou nesta terça-feira à noite, 22 de dezembro, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim, a entrega de mais 200 cartões do Programa Energia Solidária para famílias morrinhenses que se encaixam no perfil do programa. O valor do cartão passa dos 30 reais atuais para 40 reais, a partir de janeiro próximo, contemplando os beneficiários com um acréscimo de 10 reais.

Somando-se às etapas anteriores, o programa já beneficiou cerca de 500 famílias morrinhenses, levando-se em conta a entrega da primeira e da segunda etapa neste ano.

O Programa Energia Solidária foi criado pela atual gestão do prefeito Rogério Troncoso com a finalidade de amparar as famílias que estão em situação de risco social, destinando recursos aos beneficiários, através do repasse de 40 reais mensais às famílias para ajudar no pagamento da conta de energia elétrica.

Durante a solenidade, o prefeito Rogério Troncoso destacou a importância do programa para quem realmente precisa. “Nosso intuito é ajudar as famílias carentes e distribuir renda. Todos os programas sociais existem para melhorar a vida das pessoas. Quero lembrar a todos que os 40 reais do mês de dezembro já estão disponíveis na conta de vocês”, salienta.

O prefeito lembrou ainda que somente no mês de dezembro vários outros benefícios foram entregues à população, como por exemplo, 86 escrituras para os moradores da Vila Nossa Senhora do Carmo, 200 lotes, 30 cheques reforma, assinatura de convênio com a Caixa Econômica Federal, dentro do Programa de Habitação Rural (PHR), para liberação de cheques para reforma e ampliação de casas da zona rural, entrega de 200 cartões da Energia Solidária e de 5 mil brinquedos de natal para as crianças.

“Hoje é uma dia muito especial, de conquistas para aqueles que realmente precisam. Apesar da crise, o prefeito Rogério Troncoso não mede esforços para ajudar os mais humnildes, através da entrega de mais 200 cartões para auxiliar no pagamento da conta de energia elátrica”, observa o Coordenador do Programa Energia Solidária de Morrinhos, Edilson Ribeiro.

Para a beneficiária Isaldete Barros, moradora da Vila Nossa Senhora do Carmo, o auxílio veio em boa hora. “Estou feliz porque esse dinheiro vai ajudar no meu orçamento doméstico e facilitar a vida da minha família. Vai sobrar mais um pouquinho para ajudar os meus filhos”, compartilha.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Coordenador do Programa Energia Solidária, Edilson Ribeiro, Gerente da Caixa Econômica Federal de Morrinhos, Tarcísio Alves de Souza, os secretários municipais de Educação, Fabiana Toledo, da Indústria e Comércio, Paulo de Tárcio, da Comunicação, Jailson Silva, e os vereadores Carlão da Ambulância, Núbia Ferreira, Tiãozinho do Ônibus, Wellington Dias e José Martins (Fala Grossa).

A programação contou com a participação de beneficiários do programa que deram seus depoimentos ao vivo e de uma apresentação de dança natalina, na modalidade sapateado, pelas alunas do Núcleo de Assistência Social do Setor São Francisco de Assis.

No encerramento aconteceu o sorteio de vários brindes, que foram doados pelas empresas parceiras Conservas Olé, Produtos 10, Farrapinhos, R.A. Fernandes, Mila Milana, Supermercado Alvorada, Farmácia Nossa Senhora do Carmo, Construcenter e Edu Color.

Saiba mais sobre o programa
Os recursos para manutenção do programa são da própria Prefeitura que passará a investir 24 mil reais por mês a partir de janeiro de 2016, com o novo valor de 40 reais. Atualmente, os 500 cartões em vigência custam 12 mil reais ao erário.

Para ser beneficiária do Programa, a pessoa precisa comprovar renda de até 1.500 reais, possuir conta de energia em seu nome, ter consumo de 150 kilowatts/hora, além de provar que reside no município por no mínimo 3 anos. É necessário também que a pessoa esteja inscrita no Cadastro Único de programas assistenciais mantidos pelo Governo Federal.

OK 01

OK 02