A Prefeitura de Morrinhos, através da Superintendência de Esporte e Lazer, apoia a organização e realização da Vigésima Copa Ouro de Categorias de Base.  São milhares de atletas e visitantes reunindo equipes de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Maranhão. Os jogos movimentam  a cidade dando um colorido especial de atletas e visitantes que  tomam conta de Morrinhos, nesses dias em que a disputa acontece. A competição  iniciou-se na quarta, dia 12/10 e vai até o próximo  domingo, dia 16/10.

A importância da  realização de eventos esportivos como esse é que eles  impulsionam a economia da cidade, movimentam o esporte, influenciam a saudável prática esportiva em crianças e jovens, sendo uma das determinações do prefeito Joaquim Guilherme para a Superintendência de Esporte e Lazer. A comunidade é convidada a prestigiar o evento que acontece em vários campos de futebol da cidade.