Vencedora do concurso aborda problemas e soluções para trânsito

OK Redação pag. 01
OK OK Redação pag. 02
A vencedora do concurso “Descobrindo o Trânsito”, Henayle Cristine Silva Soares, do 5º ano da Escola Municipal Humberto Jacinto Pereira foi premiada com a melhor redação no Concurso Descobrindo o Trânsito, “O aluno como sujeito de sua própria formação”.

Na redação intitulada “Morrinhos, descobrindo um trânsito melhor”, a aluna relata as belezas da Cidade dos Pomares, mas enfatiza a necessidade urgente dos motoristas se conscientizarem de que um trânsito melhor depende de cada cidadão.

Ela destaca o aumento do número de veículos na cidade, o trabalho de prevenção e sinalização feito pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e as imprudências cometidas pelos condutores frequentemente.

Segundo Henayle, a solução para os problemas seria a implantação de uma Guarda Municipal de Trânsito para multar os infratores de acordo com a legislação de trânsito. “Com mais rigor na fiscalização, os motoristas seriam mais prudentes, pois ficariam com medo das multas. Infelizmente, o homem só aprende quando ‘dói no bolso’ ”, esclarece a estudante.

Sobre o concurso
O Concurso “Descobrindo o Trânsito” foi idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ele tem como objetivos instruir condutores, pedestres, ciclistas, professores e alunos de Morrinhos com relação à prevenção de acidentes no trânsito por meio de diversas abordagens metodológicas sobre a Educação para o Trânsito.

Neste contexto, os alunos da rede municipal de educação foram incentivados a escrever uma redação sobre o tema, dando sugestões para a melhoria do trânsito no município.

OK DSC_0002

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)